A luta é permanente e não temporária.
- 28/11/2025
- 0 Comentário(s)
Com o intuito de sempre melhorar e ampliar as possibilidades e as formas de negociar as reivindicações dos servidores, o SINDMUB esteve presente na SEMANA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA nesta quinta feira (28) na sede da superintendência regional do trabalho e emprego na capital cearense.
O evento foi dividido em três palestras:
A primeira, frisando a importância do papel patronal nas negociações coletivas, ministrada pelo consultor trabalhista e previdenciário, o Dr. Jonathan Abreu, as novas mudanças na forma de negociações, onde a negociação distributiva (Imposição, condicionamento) perdeu força e a negociação integrativa (ganho mútuo) se fortalece.
A segunda palestra, ministrada pelo Dr. Rafael Sales, com o tema: A importância dos dados para a negociação coletiva. Pontuando a importância de apresentar dados que fundamentem e facilitem para a parte laboral junto a um momento de negociação, dizendo que negociação coletiva não é disputa de narrativas. É troca de realidades, quando há número, há verdade.
A terceira palestra, reforma tributária e o futuro dos sindicatos, ministrada pelo Sr. Luiz Alves de Freitas, chefe da fiscalização do trabalho no estado do Ceará, pontuando a necessidade de buscar novas estratégias e ampliar a margem de atuação diante dos desafios da reforma tributária que pressiona a parte patronal na tentativa de burlar as regras e a legislação trabalhista.
O SINDMUB assumindo sempre um papel importante de protagonismo, sugeriu uma pauta a superintendência regional do trabalho do Ceará, a facilitação com o órgão competente para a causa estatutária no serviço público, o que foi acatado e acordado para uma outra oportunidade futura.
SINDMUB, firme na defesa do servidor público do município de Barbalha.

#Compartilhe




.jpeg)
.png)
.jpeg)
.png)














