SINDMUB participa da Marcha Nacional em Brasília Contra a PEC 38/2025 - DA REFORMA ADMINISTRATIVA
- 29/10/2025
- 0 Comentário(s)
Dirigentes Sindicais do SINDMUB e Secretário de Mobilização da FETAMCE ( Regional Cariri) participam em Brasília da Marcha Nacional Contra a Reforma Administrativa.
Na ocasião, o vice-presidente do Sindicato faz discurso durante a Marcha Nacional dos Servidores Públicos em Brasília, Contra a Reforma Administrativa que está em Discussão no Congresso Nacional.
O ato foi convocado pelas centrais sindicais (como Central Única dos Trabalhadores – CUT) e entidades sindicais do funcionalismo público em nível federal, estadual e municipal.
A Reforma que é péssima para o Brasil e para os Servidores Públicos, hoje, chamada PEC 38/2025 ataca o direito dos servidores Públicos, com isso, retoma pontos da antiga PEC 32/2023 e propõe mudanças para o serviço público, como limitação de direitos, restrição de estabilidade, alterações em progressões e promoções, possibilidade de demissão dos servidores.
As entidades sindicais avaliam que a proposta representa não “modernização”, mas um corte de direitos e enfraquecimento do serviço público.
O SINDMUB classifica que a PEC 38, é a "DEFORMA ADMINISTRATIVA" e “a destruição do serviço público”.
A mobilização precisa ser unificada: servidores das três esferas (federal, estadual, municipal) e das diversas categorias se unam para dar força ao protesto.
O relatório da PEC 38 foi elaborado em tempo curto, com pouco ou nenhum diálogo com as categorias.
Em apenas 45 dias, sem nenhum diálogo com os servidores".
Assista ao Vídeo/Fotos clicando no player abaixo.
#Compartilhe




.jpeg)
.png)
.jpeg)
.png)














